segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pode chamar-se "Maré de azar?!"

Se há uns tempos atrás me viessem com aquelas histórias escabrosas sobre azares, maus olhados e o diabo a sete, eu mandava-vos para aquele sítio mas, a bem dizer, as coisas não tem andado muito cor-de-rosa para estes lados.
Já vos falei do fenómeno do novo emprego e as complicações que todo o processo envolveu (e ainda estou à espera que me reencaminhem para a escola onde estava porque EU RECUSO-ME a fazer 40 minutos a pé todos os dias no Inverno que se avizinha).
E também já vos falei de como esta casa é apetecível para ser habitada.
O que não vos contei foi a dor de estômago que se apoderou de mim e continua entranhada a querer matar-me (disto não tenho dúvidas); sábado à noite lembrei-me de comer 1 hamburguer e meio, com um molho fantástico, seguido de um delicioso bolo de laranja (e eu que nem aprecio bolo de laranja, para estar a qualificá-lo de delicioso, é porque estava mesmooo)... bem, não foi preciso mais que isso para o estômago começar a queixar-se e começar a parecer uma esponja (ora, vamos encher, encher, encher e ficar pesado até ela pesar 60kg, ora vamos comprimir, comprimir, comprimir, de modo a que ela pense que está a ser apunhalada). Mas não chegasse a dor de estômago que ainda hoje perdura (eu fui trabalhar e juro que tentei lá ficar mas só Deus sabe a dor de costas, os calafrios, as tonturas e os vómitos que eu sinto, e não, não estou grávida, lembram-se? Não tenho nenhum homem no meu quarto!!!).
Bem, não chegava a dorzinha que me tem atormentado, estou eu a sair da cama e a ver uma carta a entrar-me por baixo da porta. Não gosto de envelopes tipo Kraft, soam-me a assuntos sérios e chatices e não me enganei: Cartinha da senhoria para todos os tenants a informar que depois de ter feito uma vigia à casa (isto deu-se na semana passada, ela andou a cheirar os cantos todos à casa) a senhora concluiu que vai ter de aumentar o valor da renda, na ordem das 35£ por mês. E porquê, perguntam vocês (vocês e eu):
-Porque recebeu uma conta de luz para pagar dos últimos 4 meses com o valor de 4 mil e tal libras;
-Porque há alguns quartos que tem entre 1 a 2 aparelhos electrónicos mas a maioria tem entre 3 a 4 (eu situo-me nos zero, coisa que ela não referiu. Não, não escrevo com as unhas na parede, tinha era o portátil guardado no quarto da minha irmã nesse dia).
Pronto...
-E que os caixotes do lixo estão cheios até ao tutano... verdad!;
-E que o frigorífico tem mau odor (pois tem, por isso é que eu uso o outro);
E blá blá blás...
Vantagem desta dor de estômago? Tenho tempo para chamar a senhoria cá a casa esta tarde e termos uma conversinha daquelas tipo envelope Krakt!

2 comentários: