sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Factos: O que os ingleses pensam sobre Portugal

Em conversa com uma nursey sobre Portugal, ela afirma-me que a única coisa que sabe sobre Portugal "it's Flamenco". Ora, pois, está claro.
Então, dei comigo a pensar nas barbaridades que já ouvi sobre Portugal, que toda esta gente inventou à minha frente.
-Facto nº1: "Portugal pertence a Espanha". Depois de eu ter ouvido isto, eu já devia ficar de pé atrás com a inteligência (ou falta dela) desta gente. Mas, não, dei-lhes mais uma oportunidade.
-Facto nº2: "A capital é Oporto". Wtf?
-Facto nº3: "Usam o Euro em Portugal?". Não, ainda usamos o método antigo. Quando queremos ir comprar uns sapatos ali à H&M, levamos um saco de batatas lá do nosso quintal, para fazer a troca de valores.
-Facto nº4: "Vocês falam espanhol, não é?". Espanhol, português, inglês, alemão, chinês... é à vontade do freguês.
-Facto nº5: "Em Portugal, o clima é meio tropical". Para isto, não tenho resposta.

Eu acredito que isto não tenha sido coincidência e eu não tenha falado precisamente com as cinco pessoas mais ignorantes do U.K.



4 comentários:

  1. Muito triste que seja assim. E nao é so no UK que isso acontece....!

    ResponderEliminar
  2. Pois, isso já não sei. Mas tenho ideia que o nosso povo tem um bocadinho mais de cultura geográfica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu prefiro nao lhes dar muito espaco para "adivinhar" coisas sobre Portugal...

    Acho que a mais comum é mesmo pertencermos a Espanha e falarmos Espanhol.

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida, Sofia. Concordo com todo o teu comentário :)

    ResponderEliminar