terça-feira, 14 de maio de 2013

O vício de falar de si mesmo

Há quem não tenha gosto em passar horas a falar sobre si próprio e, por isso, ter inconsciência de que esse acto poderá massacrar terceiros. Por outro lado, há quem AME fazê-lo, sendo mesmo a sua praia. Não sei muito sobre este assunto. A minha modesta experiência nesta área diz-me que normalmente é o pessoal mais velho, ou mais novo e com um GRANDE EGO. Não sei, não sei. O que eu sei é que sempre que tenho um curso ou seja lá o que for, onde esteja inserido pessoal mais velho, dá sempre mas sempre nisto:
-As apresentações sobre cada indivíduo demoram mais de 5 minutos;
-Geralmente esse indivíduo ou senta-se na cadeira em modo esplanada ou até se levanta;
-Esse mesmo indivíduo usa a palavra "portanto" 50 vezes mais do que deveria;
-Em trabalhos de grupo, aqui é que o caldo entorna, se o indivíduo não valer uma merda vai tentar mostrar ser muiiiito melhor que os outros;
-Normalmente são os tipos das piadas incríveis (incríveis porque me deixam a pensar por alma de quem é que o fulano disse aquilo);
-E a minha experiência diz-me muito baixinho, bem lá dentro, que são geralmente homens e, como tal, os homens mais porcos da sala. Perdão, os mais mulherengos.
Corrijam-me se eu estiver enganada.
E desculpem o desabafo. Foram 3 anos de licenciatura com esta gente e sempre que me ponho num curso novo é isto e nada mais que isto.


Sem comentários:

Enviar um comentário