sexta-feira, 3 de maio de 2013

A Câmara Municipal de Aveiro

Quando o meu homem me disse que lá tinha de ir, começaram-me os calafrios.
Lá foi a tonta até à CMA pedir um comprovativo em como eu e o meu mais-que-tudo moramos numa zona histórica (ao que parece, isto é uma ajuda para quem anda a concorrer ao arrendamento jovem -  coisa de pobre). Adiante... fui lá e fui bem atendida por uma senhora que me explicou que essa certidão ser-me-ia entregue dentro de uma a duas semanas e que custaria a módica quantia de 7.50€ (por um papelinho formato A4, onde é mencionado o nome do meu homem, a morada e, claro a confirmar que a nossa morada se insere numa zona histórica).
E pronto, passados uns dias, lá fui eu buscar a certidão.
A senhora que me atendeu desta vez foi outra, o que gerou ali uma breve confusãozinha naquela massa cinzenta. Lá expliquei o que queria e ela lá foi buscar a certidão. Enquanto se dirigia a mim, comentava com a colega "agora não sei se hei-de cobrar 5€ ou 7.50€". Eu, cidadã mais fofinha de todo Portugal disse a verdade "a sua colega falou-me em 7.50€". Tudo perfeito até aqui não fosse ela achar que por virem umas fotocópias com a planta cá da zona, em anexo, me teria de cobrar 20€.
Calma lá! 20€ é bem diferente de 7.50€!
Retorqui. Disse que não, que só queria a certidão, que a colega dela lá me tinha dito que o que eu precisava era da certidão e ponto final.
A senhora lá achou por bem testar a minha paciência e volta-me a falar dos 20€ porque as plantas vão em anexo.
Nesta altura, salta-me a mola: "Senhora, nessa certidão vai mencionado o nome do meu homem, a nossa morada e diz que é uma zona histórica, não diz"?
Ela responde: "Diz".
E eu respondo: "Então, dê-me esse papel porque é só isso que eu preciso, pode ficar com as plantas".
Blá, blá, blá... "as plantas fazem parte integrante, tem mesmo de as pagar, são mesmo 20€" (isto, enquanto ela faz umas 5 chamadas para não sei quantas arquitectas a confirmar o caso e tal)... finalizando... trouxe  a certidão e as plantas (que não servem para acender a lareira porque não a tenho) e tudo por 7.50€.
Mas quem é que sabe?!

Sem comentários:

Enviar um comentário