quinta-feira, 30 de maio de 2013

O Verão e o nosso animal de estimação (até rimou)

Há quem goste de ajudar. Há quem não ligue patavina. Há quem faça das tripas coração para ajudar pessoas e há quem faça das tripinhas o que for preciso para ajudar... animas. É o meu caso. No meu facebook, já perdi a conta aos likes que tenho em associações de animais e coisas do género. Ora, eu sendo uma maria pobretanas, faço o que está ao meu alcance. Adoptar um animal e educá-lo é, para mim, quase o máximo que posso fazer. Já pensei em fazer voluntariado em canis mas acho que não conseguiria. O meu coração não suporta muito bem essas coisas. Para mim, existiria um mundo cor-de-rosa no reino animal. Eles nasciam, permaneciam com os seus progenitores e a cama, comida e bebida caia-lhes do céu. Infelizmente, isto não passa mesmo de um sonho.
Lembro-me de uma vez, ainda em Bristol, numa conversa de café, estar para ali a idealizar o que faria se ganhasse o Euromilhões. Entre os primeiros desejos, estava a construção do meu canil DaisyAnimal. (Coitadinha de mim!!!) Bem, isto tudo porque se aproxima o Verão (altura do abandono dos animais), se bem que dizem que será o pior Verão dos últimos 200 anos, (já não contando com o abandono dos mesmos graças à emigração).
Queridas pessoas, este ano, pensem bem se vale mesmo a pena cometer a atrocidade de abandonar o vosso animalzinho de estimação. Partiam-me o coração. A mim e a eles. Tenho a certeza que por mais despesas que eles dêem, por mais asneiras que eles façam, por mais pelo que caia, eles não merecem ser abandonados.
Vamos ser todos super boas pessoas este ano!
Combinado?



Sem comentários:

Enviar um comentário