sábado, 6 de outubro de 2012

Ora, sobre as férias...

Eu sei, eu sei... não cumpri o  prometido. Já devia ter-vos posto a par das férias... Pareço um político, eu sei...
Ora, então as férias... e que férias. Pequeninas mas fofinhaaaas.
Estranhamente, começaram e acabaram de uma  maneira engraçadísisma.
Vamos, então recuar até à madrugada de terça-feira (25/Setembro), em que em acordo umas 462 horas antes do voo, arranjo-me e ligo para a central de táxis uns 40 minutos antes para alguém fazer o favor de me vir buscar. Pronto, logo aqui começou mal. Tinha autocarro para Londres às 4h45 e dizem-me que vão demorar cerca de 30 minutos para alguém me vir buscar "too busy, drink a cup of tea". A sério? Too busy às 4h da manhã? Achavam mesmo que ia beber um chá, calminha da minha vida, enquanto esperava pela porcaria do taxi, que me chegou praticamente em cima da hora do autocarro partir? Verdade seja dita, nunca 35 minutos passaram tão depressa em toda a minha vida (havia de ser assim todas as vezes que o meu pai me obrigava a assistir à missa de domingo, ou nas aulas de físico-química). Bem, ele lá veio mesmo em cima da hora, eu dei por mim, sentadinha na escada, já a pensar no que iria fazer cá uma semana de férias sozinha, estava mesmo para ligar ao meu supervisor a informar que, afinal, não precisava de férias mas... lá o senhor taxista apareceu. Corri muito, muito, muito, enfiei a mala a rebentar pelas costuras para dentro do taxi (desde já, obrigada pela ajuda, Sr. Taxista, que não fez ponta de um corno para além de conduzir). Bem chegámos lá e ainda havia tempo para entrar eu e mais umas 30 almas. A viagem fez-se bem até Gatwick e correu tudo às mil maravilhas até chegar aquela hora fulcral onde temos de enfiar todas as tralhas naquela malinha de mão, com medidas que dão para ser mala de mão de bebé. Não correu bem. E estava mesmo a ver-se que não iria correr bem mas eu procrastinei e procrastinei até à hora H. Consegui por tudinho lá para dentro com excepção dos líquidos que, na ausência de melhor ideia, enfiei-os debaixo do casaco, na esperança de passarem despercebidos (eu sei, eu sei, isso não se faz, a Leoa é feia!!!). Mas... como tudo na vida, um mal nunca vem só: A mala não cumpria as putas das medidas da Easyjet (demasiado inchada) e já me estavam a informar que tinha de a despachar para o porão. Valeu-me um rapaz simpático que se ofereceu para tentar arrumar-me a mala uma última vez; quando dei por mim, tinha esse mesmo rapaz a mexer-me nos soutiens e cuequinhas e tudo o que a mala incluí-a. Atenção, apesar de ter mostrado toda a minha roupa interior a um estranho, foi a melhor coisinha que me aconteceu naquele aeroporto (para além do croissant com chocolate quente, da praxe). Mala aviada e tal, só faltava mesmo confirmar que papo, ondulação, ou que lhe queiram chamar era aquele na minha barriga. Não me ocorreu mais nada para além de I'm pregnant!. Eu sei, eu sei, grande ideia... Bem, vim a viagem toda com os líquidos a fazer banho-maria, entre aquele casaco quenteeeee e a minha pele a escaldaaaaar.
Ora, umas horas mais à frente... rever a mamã-Leoa foi a coisinha mais magnífica dos últimos tempos. Não sei quanto tempo estive empoleirada nos ombros dela, só me lembro que foi bom    :)
Estar com os amigos após 5 meses e perceber que está tudo igual pode ser altamente depressivo (não mudou mesmo nada???) mas, perceber que nos tratam exactamente da mesma maneira, é, também das melhores coisinhas do mundo    :)
O meu aniversário foi comemorado juntamente com o da minha irmã e foi uma festa e tanto.
Deixo só duas fotinhas da noite, não tenho mesmo mais nada.


Ah, o penteado... eu sei... é de Comunhão/Baptizado. Percebi isso quando a irmã mais nova da minha melhor amiga me disse que queria fazer igual (nota: ela tem 10 anos).
Bem, e tudo foi fantástico...
Já falei sobre o meu comportamento natural de procrastinar quando se aproximam ocasiões que eu quero evitar a todo o custo? Andei as férias todas a adiar pegar na folha de embarque, opá, não queria e não queria. Estava tão bem que não queria sequer pensar nisso (faço o mesmo com os estratos do multibanco, quando acho que já me excedi). Bem, confesso que peguei um dia antes na porcaria do folha de embarque só para confirmar a que horas era o voo no dia seguinte. E no dia seguinte, lá estava eu, de coração destroçado, a acabar de fazer a mala (desta vez bem mais vazia), quando peguei novamente na porcaria da folha, só para ter a certeza que aquela merdinha era aceite, (tinha ideia que lhe tinha passado com as patinhas por cima e que poderia estar meia badalhoca e não-apresentável). Bem, e ainda bem que me dei ao trabalho de olhar para ela antes de sair de casa, até porque... o avião era só mesmo no dia seguinte :)
Eu sei, eu sei... despistada (entre outras tantas qualidades) mas foi tão bom!
Bem, esse dia, nem adianta falar... foi muito mas mesmo muito bem aproveitado :)
E, pronto, cá está a Leoa de volta à vida rotineira.
Gostaram?
Eu gostei... e muito!!!
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário