sexta-feira, 15 de junho de 2012

Opiniões de uma licenciada em Gestão de Marketing

Para mim, nunca fez sentido as publicidades a biquínis, calções de banho e outras tantas que estejam relacionadas com a praia, que envolvam manequins de CABELO SECO e sem um grãozinho de areia colado ao corpo.
Mas, pelos vistos, sou eu e só mais umas 37 pessoas neste planeta que pensam assim.
Vejamos:


Ambas as imagens representam campanhas de marketing da grande H&M. A primeira do Verão passado (se não estou em erro) e as duas últimas representam a campanha em vigor.
Ora, o que estamos a vender aqui? Biquínis? Não! Estamos a vender o Verão, o sol, a praia, o mar e o calor (entre outras coisas tantas que nos fazem lembrar o Verão, mas isso são outros 15).
Para mim, e para essas 37 pessoas, uma boa campanha de produtos de praia só fazem sentido quando todas as envolventes se encontram presentes. Eu lá quero comprar um biquíni onde a boazona da manequim está de cabelo seco? Provavelmente, o mar estaria bravo, a água gelada, um frio do catano ou uma ventania do caraças... 
Pensem, senhores do marketing... pensem!!!
Este conselho foi de graça. E de onde este veio, não vêm mais.
Tenho dito.

2 comentários:

  1. Hahah concordo contigo babe a Zara Home é mesmo um sonho!!! :)
    Quanto à campanha não podia estar mais de acordo, é preciso saber vender, e este anos eles souberam e bem, bronze, cabelo, água, areia tudo grita praia, e só por causa das tosses até tenho esse bikini das duas últimas fotos hahahah ♥

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que tens. E já andei a vê-lo para mim ;)
    Mas, este ano, acho que vou mais pela Calzedonia, não sei se já viste a colecção. Aposto que já ;)

    ResponderEliminar