quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Fiona que também podia chamar-se Refilona, que não fazia diferença nenhuma

Na rua, toda ela parece um amor, um anjo, sociável, beijoqueira e super à vontade desde com a criança mais parvinha até à velhota mais pintada e histérica.
Já em casa, as coisas não têm sido bem assim. Ela dorme e acorda quando bem quer, ela faz aquele ganir estridente quando quer, ela faz o xixi e cocó quando e onde quer, ela morde e trinca o que quer. Já li toda a informação disponível no google acerca da raça dela, já pedi mil opiniões. Uns dizem que é muito cedo para a treinar, outros dizem que mais vale começar já. Uns dizem que é da própria raça, ela é despistada por natureza, outros dizem que é por ser ainda pequenina.
A verdade é que temos feito das tripas coração para ver se domesticamos a Princesa Fiona e, pelo menos, a pequena tentar acertar nos xixis e cocós (e que roa o que lhe apetecer que eu já não exijo muito). Mas temo que toda a educação que lhe damos, seja posta abaixo sempre que a levamos à rua. Eles pegam nela sem pedir, eles chamam-na como se fossem donos dela, eles emitem opiniões:
-É um cão!
-É uma cadela.
-Não, é um cão.
-É uma cadela. É a Fiona!

Ou algo do género:
-Ela deve ter uns dois meses.
-Sim, quase.
-Ela não pode andar na rua tão nova. O veterinário deve ter-lhe dito isso...
-fjgojsadhoeiwnforgjfdhohfdogi

Estimados, se querem assim tanto alguém para mimar, para levar à rua ou não, para questionar a sexualidade do mesmo, VÃO AO CANIL MAIS PRÓXIMO! ESTÃO LÁ MILHARES A PRECISAR DE MIMO QUE NÃO SE IMPORTAM QUE LHES TROQUEM O SEXO OU QUE OS LEVEM OU NÃO À RUA!!!
Agora, não me venham é dizer o que devo ou não devo fazer com o que é meu!

É nesta altura que nós aproveitamos para descansar. Quando a bicha está mesmo ferradinhaaaa. Xiu! :)

2 comentários:

  1. é muito pequenininha, mais uns tempos e os xixis e cocos vão ao lugar! um conselho, uns amigos meus ensinaram-na cm era mt pequenina a fazer nos jornais em casa ou na varanda (não sei se é o vosso caso) e dp é muito mais difícil ensiná-la a fazer na rua. eles andam desesperados! ela já grandinha e agora pode andar 3, 4 horas na rua que não faz nadinha!!

    ResponderEliminar
  2. Não é o caso da Fiona :)
    Ela tem a casinha de banho dela na cozinha e quando vai ao jardim arejar. Já pensámos é que, talvez possam ser muitos sítios para ela... mas acho que é mesmo uma questão de tempo. Que passe rápidooooooooo :)
    Obrigada :)

    ResponderEliminar