terça-feira, 4 de junho de 2013

Prós e Contras - Cansados de tudo

Ontem, enquanto me deitava, pus a vista ao que se passava neste programa. O meu homem dizia que estava a gostar, que o programa estava porreiro, comentadores porreiros, gente do povo, etc e tal.
Eu lembro-me de pensar: Sim, gente do povo a dar-lhe forte e feio nas críticas ao governo. A ideia de uma greve geral estava em cima da mesa.
Mas... sou só eu que vejo que, quer façam 1000 programas Prós e Contras, quer façam 1000 manifestações, o mal não muda e não? A malta até pode queixar-se, até podem ir para a rua mas a escumalha política permanecerá porque nós somos um povo pacífico. Na altura das eleições, lá estaremos nós nas esplanadas, de fim-de-semana não sei onde, nas praias... e se alguém nos perguntar "então, não vais votar?" a resposta será sempre algo deste género "para quê?".
Tenho um conhecido meu que me disse uma vez que este país só se safava com uma bomba no Parlamento. Eu não posso concordar mais com o pensamento dele. São tantos à chulice, tantos à boa vida que isto não vai lá de forma pacífica. Mas Deus me livre de estar aqui a sugerir uma bomba no Parlamento (se alguém se chegar à frente...).
Não sei se sou a única a pensar que jamais deveríamos ter deixado a antiga moeda, que jamais deveríamos ter abandonado os sectores primário e secundário e podia continuar a falar de tantas barbaridades cometidas ao longo das ultimas décadas.
Isto tudo para dizer: Não me melguem com comentadores da treta a meio dos telejornais, não me melguem com programinhas de merda anti-governo porque isto só me dá urticária e, algumas vezes, pesadelos e noites mal dormidas. Não sei quem é que gasta tempo a dar audiência a esta gente, não sei se realmente pensam que algum dia as coisas irão mudar (para melhor).Guardem o vosso tempo a fazer algo que vos faça sorrir ou que mude realmente este sistema.


Eu sei que o que escrevi é aborrecido e tal mas detesto mesmo este tipo de programas e o tempo de antena que lhe são dados. Como se isto fosse mudar alguma coisa

Sem comentários:

Enviar um comentário