sábado, 22 de setembro de 2012

Tu és a tua melhor companhia!

Quem segue a Leoa, sabe perfeitamente que esta é a primeira semana que estou a passar sozinha, no U.K. Devo adiantar que tem sido uma aventura e tanto. E, devo adiantar, também, que o meu maior problema não é cozinhar (como a mamã-Leoa dizia) mas, sim, o falar para as paredes quando chego a casa (problema que eu própria antevi). Mas, adiante... entre a correria dos abdominais (sim, sim, meninos!!!), de fazer ou aquecer o jantar, enfim, toda a rotina infernal, chego ao final do dia e penso... "já são 00h00??". Não tem dado muito tempo para respirar, é um facto mas... têm sido dias óptimos, dias de aprendizagem e, finalmente cheguei à parte mais difícil desta viagem: Eu e eu.
Lembro-me de há cerca de uns cinco ou seis anos, um grande conhecido meu me dizer: "Tu és a tua melhor companhia". E eu lembro-me de pensar para mim "isto é mesmo frase de quem mora sozinho, longe da família e, por sinal, onde Judas perdeu a virgindade".
E é um facto: passaram esses anos e eu continuo a pensar exactamente o mesmo mas, com a diferença que agora entendo! O "Bom dia" parte de nós mesmos, nisto de morar sozinho ou estamos bem ou não estamos, e, se não estamos, cabe-nos a nós e só a nós ficar bem.
É claro que não menosprezo toda a atenção de amigos e familiares mas, no final do dia, quando se fecha os olhos, somos só mesmo nós.
Acho que me tenho saído lindamente. E quem pensa "estás bem porque sabes que terça-feira já estarás em casa", meus queridos, não se enganem, isso tem sido mesmo a pior parte desta semana, a contagem dos dias. Arriscaria dizer que se soubesse que não estarei a abraçar a mamã-Leoa na próxima terça-feira, estaria bem mais calma.

E, pronto, vai daqui um beijinho ao R., pelas suas palavras sábias. Tu sabias :)

2 comentários:

  1. moras sozinha sozinha? Oh God. Quando entrei na universidade com os meus 19 aninhos tambem fiquei a viver sozinha durante 1 mes e meio e chegou para saber que NAO!
    Compañera de piso (como dizem os espanhois) faz toda a diferença.

    ResponderEliminar
  2. Calma... talvez não me tenha explicado bem. Moro numa casa com umas 15 pessoas mas sem ninguém conhecido que, no fundo, vai dar ao mesmo, pelo menos para mim.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar