domingo, 9 de setembro de 2012

Do you love London?

Yes, I do!
Eu até podia dizer que não aguentava mais e tinha mesmo de vir partilhar convosco o meu magnífico dia mas, eu cá, não quero ser mentirosa. Eu quero é ganhar sono!
Mas, aqui vamos nós até Londres novamente:
A ida a Londres foi decidida há umas três noites atrás e, com ela, foram decididos também os locais a visitar. A saber:
-Oxford Circus;
-Marbe Arch;
-Portobello Market;
-Picadilly Circus;
-London Bridge;
-Westminster.
Eu própria não acreditei muito que coseguíssemos (eu, a minha irmã e seu namorado) laurear a pevide nestes locais todos mas lá tentámos.
Então, foi mesmo pela ordem que mencionei que fizemos o nosso trajecto.
Chegados a Victoria Coach Station, ouço a minha irmã, toda ela espantada "que barracão é este?!", onde me dei a pensar "vai ser um dia liiindo, se vai...".
Seguem, então as fotos de Marble Arch, onde tomámos o pequeno almoço mesmo debaixo daquele sol abrasador:


Já com um bocadinho pequenino, quase sem sem notar, de pressa, seguimos para Portobello Market (a minha zona de eleição de toda a cidade):




E confirma-se: No mercado de Portobello, continua lá a minha barraquinha preferida. É um senhor que vende álbuns de todo o tipo de música e, à medida que vai vendendo, vai pondo uma ou outra música a tocar desse mesmo álbum. Graças a esse precioso método de marketing, tive de trazer um pack de música Swing (acho que é a minha nova paixão).
Pronto, e nos entretantos deu-se uma vontadinha de fazer xixi e lá fomos até Picadilly numa de entrar no McDonald's mais próximo e desterrar-nos na loja dos M&M's a seguir.


O problema é que nos entretantos, encotrámos uns senhores que faziam retratos em apenas dez minutos e, pronto...

A história dos dez minutos já ninguém acreditava à medida que eles se foram multiplicando, acabando por chegar aos quarenta. Ah, e a história dos retratos... Senhores, esta não sou eu! Quer dizer, até posso ser num dia bem de manhãzinha, depois de ter dormido 1h30, depois de uma bebdeira de caixão à cova e ainda por tomar banho... assim, ok, talve fique parecida com isto.
Moral da história: Não vão em cantigas!
Mas, pronto, estava eu a falar da M&M's store:









É um mimo, não é?! E, pronto, depois da febre dos M&M's, seguimos até London Bridge para ver a famosíssima Tower Bridge. É notório o aglomerado de pessoas naquela zona. Eu, mais uma vez, vejo um aglomerado e penso que se passa bruto festão mas, como sempre... não se passa nada para além de um bando de pessoas bêbedas e a pensar que é Saturday night.



Seguiu-se um breve momento de descanso, enquanto olhava para o meu retrato novamente lololololol
 

E, ainda em London Bridge, uma exposição fotográfica sobre algumas das guerras que vivemos no passado:



A última paragem foi Westminster:



Marriot Hotel com as bandeirinhas:

E aqui está a GRANDE!!!



E como é que eu me esqueceria desta?! Leõezinhos, apresento-vos o meu marido:

No final, ainda deu tempo para rever a minha antiga colega de quarto, enquanto pusemos a conversa em dia perto do London Eye:

E pronto, foi bom rever a cidade onde vivi durante cinco longooos meses. Acho que nunca cresci tanto em tão pouco tempo.
E foi bom perceber que Londres é bem mais do que um rato em cima da bancada da cozinha, às 5h da matina ou uma assinatura que não é reconhecida no meu próprio banco ou até mesmo uma ida ao hospital, enquanto sou despedida ao mesmo tempo, ou um trambolhão tão grande em plena Victoria, onde praticamente enfiei a cabeça dentro de um poste, entre outras tantas que um dia vos contarei quando estiver muito mas mesmo muito bêbeda...
:)

3 comentários: