quarta-feira, 5 de setembro de 2012

I saved Miss Daisy!

Sim, e isto não é um daqueles títulos manhosos como "eu tenho um filho" e vai-se a ver e é mais um livro ou um blog.
Eu salvei mesmo a Miss Daisy!
Passo a explicar:
Uma das pequenas lá da creche, a Daisy, passou a horinha de almoço TODA a chorar, a pedir a mãe (devo adiantar que me intimidou porque eu, sim, quero a minha mãe e não fiz aquele berreiro... ainda...). Pronto, a Daisy veio hoje de férias, depois do mês de Agosto todo passado com a família. Após o almoço, estava a Leoa na cozinha e, se há coisa que não me falha (ainda) é a visão periférica (adiante...) pareceu-me ver qualquer coisa muito pequenina a ir para onde não deve mesmo ir: Para a rua.
E foi mesmo isso que a Miss Daisy fez. Apanhei-a a laurear a pevide sozinha, do lado de fora da escola. Miss Daidy tem 4 anos!
Fui buscar a pequena e alertei as nurses (looooooooooooool, com aquele curso que elas tiram, em Portugal não dava nem para ser ajudante de ajudante de ajudante de enfermeira mas, enfim) que a cachopa tinha fugido.
E como é que resolveu o problema?
As nurses levaram nas orelhas porque são umas s7 ou 8 para tomar conta de quinze crianças e nem assim dão conta do recado? Nop!
O assunto resolveu-se quando a manager foi dizer às crianças de 3,4 e 5 anos que elas não podem abrir a porta e tampouco irem para a rua.
Meninos, assunto resolvido.
Nem eu faria melhor.



4 comentários:

  1. Adoro ler o teu blogue . E adorei o post de hoje , principalmente a parte "em Portugal nao da nem para ser ajudante de ajudante de ajudante de ajudante de enfermeira.." . E isto porque , tenho uma "amiga" daquelas da onca. Que trabalha numa nursery e acha-se "a ultima bolacha do pacote" porque tem um desses cursos da treta de ca' (UK) , entitula-se Educadora de Infancia .

    Enfim... :D

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que esses cursos se tiram pela internet, em 3 meses. Também convivo com pessoas que se acham "a última bolacha do pacote" (looooooool) mas eu já nem ligo. É ser superior (que não é difícil) e o dia passa :)
    Beijinhos e obrigada por seguires ;)

    ResponderEliminar
  3. Ouvi dizer, que já estão a pensar em construir uma estátua em tua homenagem...
    Se fosse no meu tempo e alguém da creche fugisse para a rua, como aconteceu no meu tempo, levávamos logo uma galheta e era remédio santo...
    Kiss

    ResponderEliminar
  4. Lá está... estas filosofias de que não se pode bater em crianças... enfim... ;)

    ResponderEliminar