quinta-feira, 10 de maio de 2012

A mãe e o fedelho no supermercado

No outro dia, numa das minhas 100 visitas semanais ao supermercado, reparei num episódio aparentemente casual mas que, para mim, me chamou especialmente a atenção pela questão em si:
Seguia uma mãe, acompanhada do seu fedelho e, às tantas o menininho lá lhe pergunta: posso levar isto? (por isto, entende-se um pacote de gomas ou algo do género), ao qual a mãe responde afirmativamente.
Na entrada do corredor seguinte, o fedelho lá pergunta novamente: posso levar isto (por isto, entenda-se um geladinho dos bons)...
A questão reside precisamente aqui, na resposta da senhora sua mãe: Não!
Ora, eu, um dia, eventualmente quando for mãe, daqui a uns 10 anos, quando o meu fedelho me fizer perguntas deste género, o máximo que eu conseguirei responder (e, atenção, eu tenho a certeza do que estou a dizer!!!) será um: Leva, claro. Mas leva também um para mim, ouviste?!
Tirando este ligeiro pormenor, tenho também a certeza que serei a melhor mãezinha do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário