sexta-feira, 4 de maio de 2012

Decidi...

Não levar a vida tão a sério e criar, finalmente o blog :)

3 comentários:

  1. Olá.
    Li o teu comentário no blogue da Pipoca. A minha filha vive em Londres, e conheço a cultura o suficiente para te garantir que quando dizes que "em Londres ninguém põe as mãos nas crianças, pelo menos na rua...", isso só aponta para o fato de que é um país civilizado.
    Existem muito mais formas de educar um filho de que 'pondo-lhe as mãos em cima'. Eu sei: eduquei uma que tem 21 anos, e estou a educar o segundo, quase com 16, E NUNCA LHES BATI. Nunca. Dá muito mais trabalho conversar e tentar raciocinar à altura da sua idade, e é muito mais incómodo ignorar uma birra colossal. Mas é assim que eles aprendem. Calar uma criança 'à força', só lhe veicula uma sensação de poder, que não vai exitar em usar quando for caso disso.
    Sim, só sabemos como vamos agir depois de os termos. Nada é consensual. Já vi um pai pregar um estalo numa criança numa fila de hipermercado a abarrotar a um domingo, e a única coisa que me ocorreu foi dar um par ao pai...
    De qualquer forma, que fique claro que achei o teu comentário positivo. E espero que gostes tanto de Londres como eu :)
    Boa sorte com o blogue, vou passando por aqui.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Patrícia :)
    Fátima, é um facto, concordo consigo quando diz que "é um país civilizado". Mas, continuo a frisar, em Londres ou fora dela, quando for mãe é que vou ver ver como vai ser.

    ResponderEliminar