Quem segue a Leoa, sabe perfeitamente que esta é a primeira semana que estou a passar sozinha, no U.K. Devo adiantar que tem sido uma aventura e tanto. E, devo adiantar, também, que o meu maior problema não é cozinhar (como a mamã-Leoa dizia) mas, sim, o falar para as paredes quando chego a casa (problema que eu própria antevi). Mas, adiante... entre a correria dos abdominais (sim, sim, meninos!!!), de fazer ou aquecer o jantar, enfim, toda a rotina infernal, chego ao final do dia e penso... "já são 00h00??". Não tem dado muito tempo para respirar, é um facto mas... têm sido dias óptimos, dias de aprendizagem e, finalmente cheguei à parte mais difícil desta viagem: Eu e eu.
Lembro-me de há cerca de uns cinco ou seis anos, um grande conhecido meu me dizer: "Tu és a tua melhor companhia". E eu lembro-me de pensar para mim "isto é mesmo frase de quem mora sozinho, longe da família e, por sinal, onde Judas perdeu a virgindade".
E é um facto: passaram esses anos e eu continuo a pensar exactamente o mesmo mas, com a diferença que agora entendo! O "Bom dia" parte de nós mesmos, nisto de morar sozinho ou estamos bem ou não estamos, e, se não estamos, cabe-nos a nós e só a nós ficar bem.
É claro que não menosprezo toda a atenção de amigos e familiares mas, no final do dia, quando se fecha os olhos, somos só mesmo nós.
Acho que me tenho saído lindamente. E quem pensa "estás bem porque sabes que terça-feira já estarás em casa", meus queridos, não se enganem, isso tem sido mesmo a pior parte desta semana, a contagem dos dias. Arriscaria dizer que se soubesse que não estarei a abraçar a mamã-Leoa na próxima terça-feira, estaria bem mais calma.
E, pronto, vai daqui um beijinho ao R., pelas suas palavras sábias. Tu sabias :)
moras sozinha sozinha? Oh God. Quando entrei na universidade com os meus 19 aninhos tambem fiquei a viver sozinha durante 1 mes e meio e chegou para saber que NAO!
ResponderEliminarCompañera de piso (como dizem os espanhois) faz toda a diferença.
Calma... talvez não me tenha explicado bem. Moro numa casa com umas 15 pessoas mas sem ninguém conhecido que, no fundo, vai dar ao mesmo, pelo menos para mim.
ResponderEliminarBeijinhos :)